Girl Power: Mulheres com M maiúsculo

É significante o crescimento da participação de mulheres à frente de negócios no Brasil e isso se atribui aquelas mulheres que podemos chamar de Girl Power que significa poder feminino.

Mulheres que cuidam da casa, auxiliam as crianças nos deveres da escola e ainda assim conseguem administrar o tempo para cuidarem de si mesmas e do próprio negócio.

(Foto – Reprodução)

Essas mulheres ainda não são maioria, mas o número de empreendedoras no país aumentou 21% nos últimos 10 anos. Ter um escritório em casa e ganhar dinheiro sem sair dela parece ser o sonho de muitas mulheres, os motivos para esse desejo são diversos: acompanhar o crescimento dos filhos de perto, desemprego, complementar a renda da casa ou simplesmente ganhar um extra.

De uma coisa a gente sabe, não deve ser fácil executar o papel de mãe, dona de casa e empreendedora, tudo debaixo do mesmo teto de todo santo dia. Largar o trabalho fixo por algo instável nem sempre é uma escolha fácil e por isso grande parte das mulheres optam por adentrar ao mundo dos empreendimentos quando se tornam mães ou a ocasião de uma demissão.

(Foto – Reprodução)

Abaixo você conhecerá duas mulheres que são exemplos de mulheres empreendedoras, que batalharam, construíram seus negócios e atingiram seus objetivos. Confira:

Claudia Elaine Soares – 51 anos

– Mulher, empreendedora, administradora e inovadora.

– Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de São Caetano do Sul

– Pós Graduada em Recursos Humanos na Gestão de Negócios pela Universidade São Judas Tadeu.

– Mais de 20 anos de experiência na Gestão na área de RH.

– Co-Fundadora da Multinacional Jeunesse no Brasil, atua como  empresária no segmento de produtos para rejuvenescimento e bem estar

Catarina Catalani – 33 anos

–  Mulher, empreendedora, mãe da Bárbara e empresária.

– Formada em Letras

– MBA em gestão empresarial pela FGV

– Franqueada de uma escola de idiomas durante 15 anos

– Co-Fundadora da Multinacional Jeunesse no Brasil, atua como  empresária no segmento de produtos para rejuvenescimento e bem estar.

Você pode gostar também de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *