6 conselhos para mães empreendedoras

Como conciliar a vida de mãe com rotina de empreendedora

A chegada de um bebê é transformadora na vida de uma mulher, e muitas coisas mudam tanto na parte pessoal quanto na profissional. A engenheira e idealizadora do CineMaterna, Taís Viana, listou 6 conselhos para as mamães que desejam trilhar o caminho do empreendedorismo.

1. O jeito mãe empreendedora de ser

Assim como as mulheres tratam seus filhos de uma maneira especial, elas também empreendem cada uma do seu jeito. “Para atender nosso anseio de alimentar tanto o lado profissional como o materno, criamos nossa forma de trabalhar: adotamos o Home Office, para ficarmos próximas aos bebês”, diz Taís. Cada mãe deve respeitar as suas necessidades, ao mesmo tempo em que investem nas suas ideias.

2. Multitarefa
Trabalhar em casa exige infraestrutura, organização e infraestrutura. Ter um local da casa voltado exclusivamente para o Home Office, saber organizar os horários e as tarefas, e disciplina para segui-los, são pontos essenciais para a rotina em Home Office. Claro que com um bebê em casa imprevistos acontecem, mas saiba como resolve-los sem grandes interferência em sua rotina de trabalho.

3. Tecnologia amiga
A tecnologia é nossa aliada para manter a organização, muitos aplicativos podem nos dar uma mãozinha da hora da organização de tarefas. “Dropbox, Skype, WhatsApp, Google Apps e outros aplicativos fazem parte da nossa rotina. A tecnologia é nossa grande aliada para manter o alinhamento com equipes”, afirma Taís.

4. Prioridades claras
Toda mãe tem como prioridade o(s) filho(s), uma febre ou uma simples reunião na escola são importantes, mas é preciso deixar isso claro para as pessoas com quem você trabalha diariamente.Mãe às vezes se ausenta.”

5. Apoio ao planejamento familiar
Ser mãe o mercado de trabalho já não é uma tarefa fácil, e fica ainda mais complicada quando não se tem apoio. Taís aconselha incentivar e celebrar a maternidade com grupos de mulheres que estejam tentando engravidar. “Sabemos que a força do nosso grupo contribui para o sucesso da mãe”, diz.

6. Novos hábitos
Mães no trabalho devem formar uma irmandade para compartilhar experiências e se apoiarem. Dessa forma, elas aprendem novos recursos para continuarem sendo práticas na vida pessoal e também na profissional.

 

Quer começar uma carreira independente de sucesso?

Se você quer saber mais sobre  oportunidade de negócio da Jeunesse, sobre o sistema de ganhos, suas premiações, e como fazer parte, clique aqui e preencha o formulário que lhe enviaremos mais informações.

 

 

 

Você pode gostar também de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *