5 dicas para novos empreendedores

No primeiro semestre deste ano, foram surgiram mais de 900 mil novos microempreendedores individuais (MEI), o que representa 10,5% a mais do que que no mesmo período de 2016.

Empreender se tornou o grande sonho dos brasileiros, mas os desafios são inúmeros e alcançar o sucesso pode não ser tão simples. Separamos 5 dicas para que você possa ser bem-sucedido em seus negócios.

Dica 1: Delegue as tarefas

Saiba delegar funções para seus funcionários, ou dividir as tarefas com seus sócios, faz com que você consiga focar em funções mais importante para o crescimento da sua empresa.

“Outro ponto fundamental é treinar os colaboradores pessoalmente, explicando o modo de execução de cada tarefa, definindo processos e estabelecendo padrões de qualidade”, explica Gustavo Mota, CEO da We Do Logos.

Dica 2: Sensibilidade para resolver conflitos

Escute todos os lados da história, entenda as razões e os pontos de vista dos envolvidos, tenha uma postura racional para resolver os problemas.

Dica 3: Assuma seus erros

Errar é humano, o que não pode acontecer é não assumir as falhas. Esteja aberto a discutir soluções. Do mesmo modo que pedir desculpas por uma falha, é importante também celebrar os acertos. Compartilhe e comemore as vitórias e conquistas da empresa com a equipe, afinal o trabalho é sempre de todos!

Dica 4: Boa comunicação é fundamental

Um bom gestor está sempre disposto a ouvir. Valorize a comunicação com a equipe, esteja sempre disposto a dialogar e dar atenção as opiniões, elas podem trazer ideias que irão ajudar você a melhorar o funcionamento da empresa.

Dica 5: Feedback

As pessoas precisam saber o quão são produtivas e o que podem fazer para melhorar o desenvolvimento profissional. Mas tenha em mente que críticas devem ser feitas sempre de modo construtivo e apontando onde podem melhorar, para que sua equipe não se sinta desmotivada.

 

Quer ser empreendedor com Jeunesse!
Se você quer saber mais sobre oportunidade de negócios da Jeunesse e como fazer parte, clique aqui e preencha o formulário que em breve entraremos em contato.

 

Você pode gostar também de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *