Pagamento Upfront pode fazer a diferença na sua empresa.

O Pagamento upfront, ou antecipado, é uma prática que propõe o recebimento de forma parcial ou completa antecipadamente. Vamos lhe mostrar como isso pode fazer a diferença e ser mais vantajoso tanto para o seu cliente, mas principalmente para o seu negócio.

1. Fluxo de Caixa

O fluxo de caixa é importante para qualquer empresa, mas é essencial para as pequenas e para os trabalhadores individuais, e o motivo é bem simples: a capacidade de atendimento. Quando você recebe de forma antecipada, seus custos de materiais são quitados também antecipadamente, possibilitando um controle maior do que será gasto.

2. Evita cobranças posteriores

Quando se opta pelo pagamento posterior ao serviço, muitas vezes é necessário contratar alguém para os serviços contábeis e de cobranças ao cliente. Isso gera gastos de dinheiro e de tempo, pois todo esse investimento poderia ser direcionado para ações mais produtivas e focadas no crescimento do seu negócio

3. Previna-se de calotes

Lembre-se, o cliente que realmente reconhece o valor do seu serviço irá pagar o seu preço, e vai aceitar as suas formas de pagamento. Não tema a perda do trabalho por cobrar antecipadamente, pois é isso que pode valorizar e dar credibilidade ao que é entregue.

O consumidor precisa confiar no seu trabalho. Por outro lado, quando o pagamento não é upfront, você corre o risco de não receber o acordado. Isso é um fato muito chato, mas que acontece com muita frequência

4. Custos menores

Lembra de quando falamos da importância do fluxo de caixa? Se o pagamento é feito com antecedência, garante-se os créditos e o amortecimento de riscos de início. Com isso o valor do serviço pode ser mais acessível, ou revertido em maior lucro.

5. Garantia da entrega

Nesse modelo de negócio, onde o profissional atende poucos clientes por vez, é do interesse da empresa terminar o quanto antes um serviço, para que possa ter novos clientes. Mas muitos clientes argumentam exatamente o oposto, que eles não têm a segurança da entrega do serviço. Mas hoje em dia uma reclamação nas redes sociais pode manchar a reputação da uma empresa, então o profissional tem muito mais a perder com a não entrega do serviço, sua reputação.

Muitas pessoas ainda veem de forma negativa o pagamento upfront o que impede alguns acordos desse tipo, mas tudo o que você precisa é ser claro e direto no momento da contratação.

É muito mais interessante para a saúde do negócio que tudo seja feito da melhor forma e que o cliente saia satisfeito. De preferência, que se busque surpreender.

 

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